Geral

Universitários levam ventiladores para conseguir assistir aulas na Uneal

O desabafo foi realizado pelas redes sociais nesta quinta-feira (21).

Por 7Segundos 21/03/2019 21h09
Universitários levam ventiladores para conseguir assistir aulas na Uneal
Um ventilador foi levado para que os alunos conseguissem assistir as aulas - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) denunciaram a falta de infraestrutura da Instituição. O desabafo foi realizado pelas redes sociais, nesta quinta-feira (21). Um dos universitários reclama de ter que levar ventiladores a sala para conseguir assistir as aulas.A sede da Instituição está localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas.

“Hoje precisei cometer o absurdo de trazer um ventilador para assistir aula na Universidade Estadual de Alagoas. As estruturas das nossas salas são péssimas. Odeio romantizar sacrifícios e acho que ninguém deve passar por certas coisas pra conquistar sonhos”, diz trecho da publicação.

Por último, a universitária desabafa que há quatro anos freqüenta o lugar, e já presenciou cenas como esta. “Estou na Uneal há quatro anos, dentre eles, participei um ano do Centro Acadêmico do curso de Direito e sou líder de turma, assumindo esses papéis, sempre lutei por melhorias desde que entrei nesta instituição, e desde então, coisas absurdas como estas acontecem" relata.

A aluna ressalta o bom desempenho dos estudantes em concursos e provas da OAB, e pede ajuda ao reitor Odilon Máximo e ao Governador Renan Filho para que eles encontrem uma solução para os problemas da Instituição.

A assessoria de comunicação da Uneal encaminhou nota informando que serão realizados reparos na estrutura do campus Arapiraca:

A direção do Campus acabou de informar que foi aberto processo administrativo, etapa indispensável no serviço público, para a realização dos reparos. A previsão é que tudo seja resolvido até a próxima semana