Política

Severino Pessoa sai em defesa dos marchantes de Arapiraca

A categoria denuncia diversos tipos de abusos, a exemplo do preço do abate dos animais, bem maior do que o aplicado em outras cidades do Estado.

Por Assessoria 21/03/2019 19h07
Severino Pessoa sai em defesa dos marchantes de Arapiraca
Severino Pessoa sai em defesa dos marchantes de Arapiraca - Foto: Assessoria

No final da tarde desta terça-feira (19) o deputado federal Severino Pessoa (PRB) gravou um vídeo, em Brasília, onde externou o seu apoio aos marchantes, açougueiros e todos os profissionais que compõem a cadeia produtiva da carne em Arapiraca e região.

A categoria denuncia diversos tipos de abusos, a exemplo do preço do abate dos animais, bem maior do que o aplicado em outras cidades do Estado. O abate de bovinos, por exemplo, custa ao marchante R$ 94,02 por animal. Os valores altos também são aplicados para os abates de suínos, ovinos e caprinos.

Além da diminuição dos valores, a categoria quer a posse das vísceras para comercialização e sanar, através dos órgãos competentes, a retirada de carne de partes indevidas.

Já existem várias ações na justiça e os marchantes pedem a intervenção da Procuradoria do Município, uma vez que parte do empreendimento foi feita com dinheiro público, visto tratar-se de uma parceria público-privada.

O deputado Severino Pessoa comprometeu-se em sentar com representantes da categoria para, juntos, encontrarem um caminho para resolver, definitivamente, o impasse entre os marchantes e a empresa responsável pelo abate.