Arapiraca

Quedas de energia preocupam comerciantes  e moradores de Arapiraca 

Em algumas localidades, "pisca-pisca"; em outras, alimentos estragam sem refrigeração 

Por 7Segundos 21/03/2019 14h02
Quedas de energia preocupam comerciantes  e moradores de Arapiraca 
Quedas de energia foram causadas por fio partido na rede do alimentador - Foto: Agência Brasil

As sucessivas quedas de energia registradas em Arapiraca têm provocado preocupação em moradores e comerciantes. Em algumas áreas da cidade, como no bairro Santa Edwirges, as quedas de tensão duram poucos segundos, mas provocam o desligamento de eletrodomésticos e equipamentos em uso. 

No bairro Primavera, a energia acabou por volta das 10h30 e não voltou e, no bairro Itapoã, moradores relatam que alimentos dentro da geladeira estão se estragando porque não há energia desde a madrugada.

Em algumas partes do bairro, quedas de energia são registradas desde a quarta-feira (20), provocando reclamações por causa do calor. No Centro de Arapiraca, as quedas prejudicam até mesmo as vendas, já que os sistemas de pagamento por meio de cartões de crédito e débito dependem de sinal de internet, que muitas vezes demora para voltar após uma dessas quedas de energia.

A Equatorial, empresa privada que assumiu o controle da antiga Companhia Energética de Alagoas na última segunda-feira, afirmou que as interrupções no serviço em Arapiraca aconteceram em decorrência de um fio partido na rede do alimentador, responsável por distribuir energia para vários pontos da cidade. De acordo com a empresa, "as equipes de manutenção foram prontamente acionadas e estão trabalhando para reestabelecer o serviço". A empresa, no entanto, não divulgou previsão de horário para que o problema seja resolvido.