Na Mídia

'Eu tenho direito de dizer não', diz Cecilia Dassi sobre retorno à TV

Atriz fez sucesso em 'Por Amor', que será reprisada na Globo

Por Fama ao Minuto 21/03/2019 10h10
'Eu tenho direito de dizer não', diz Cecilia Dassi sobre retorno à TV
triz fez sucesso em 'Por Amor', que será reprisada na Globo - Foto: Divulgação

No fim de 1997, Cecilia Dassi tinha oito anos e ficou famosa no país inteiro na pele da doce Sandrinha, que ajudava o pai alcoólatra Orestes (Paulo José) a vencer a dependência na novela "Por Amor", um dos grandes sucessos da Globo. A atriz chegou a fazer outros papéis na TV, mas anos depois desistiu de ser atriz e resolveu se dedicar à carreira de psicóloga.

Com o anúncio da reprise de "Por Amor" no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de abril na Globo, Cecilia, hoje com 29 anos, tem recebido muitas mensagens de fãs que pedem para ela voltar a atuar. A psicóloga, porém, disse que não há chance disso acontecer, porque se sente realizada na sua profissão.

"Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar...", escreveu em texto publicado no Instagram.

Cecilia revelou que continua ouvindo que "tinha que voltar para telinha". "Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser 'ator famoso' é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a 'aproveitar a oportunidade', já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não, mesmo que para algo que pareça muuito legal para todo mundo", desabafou.

No longo texto, ela explica ainda que decidiu falar sobre o assunto ao refletir sobre o quanto a pressão social pode tornar ainda mais difícil para muitas pessoas migrarem de carreira ou escolherem uma profissão que os outros achem menos nobre ou estável. "Você tem direito de não querer algo que te dá dinheiro, mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder, mas trouxe crises de pânico. Que seria o sonho de muitas pessoas, mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis. Não precisa se resignar a viver distante do seu desejo mais profundo só por medos medos medos e mais medos."

Além de atuar em consultório, Cecilia Dassi também faz vídeos no YouTube em que fala sobre assuntos relacionados à psicologia.

Assim como Cecilia, outros casos de famosos que decidiram sumir dos holofotes ou seguir outra profissão seguem despertando o interesse do público. As situações mais conhecidas são das atrizes Lídia Brondi e Ana Paula Arósio. Ambas, viveram o auge da fama, mas resolveram abdicar disso em busca de outros sonhos.