Agreste

Vereadores fiscalizam almoxarifado da secretaria municipal de Educação

Os vereadores querem saber como está sendo usado o dinheiro público

Por 7Segundos 21/03/2019 06h06
Vereadores fiscalizam almoxarifado da secretaria municipal de Educação
Vereadores realizam visita ao almoxarifado da Secretaria Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, os vereadores Pablo Fenix e Willomaks da Saúde,  realizaram na manhã desta quarta-feira (20), uma inspeção na Central de Armazenagem e Distribuição Municipal, onde funciona o almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Distrito Industrial de Arapiraca.

Segundo o presidente da Câmara, o objetivo é acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela administração municipal. Os vereadores iniciaram uma série de visitas a vários órgãos públicos para entender a logística e, principalmente, como está sendo utilizados os recursos do município.  

O diretor de logística e patrimônio da Secretaria Municipal de Educação, Sandro Maciel, acompanhou o grupo de vereadores informando dados sobre armazenamento e controle do estoque que é distribuído a todas as unidade escolares municipais.

Ainda segundo Jario Barros, após essa sequência de visitação aos instrumentos públicos será elaborado um relatório para ser entregue ao prefeito Rogério Teófilo.

O vereador Pablo Fênix, que também integra o grupo que está realizando essas inspeções nos órgãos municipais, afirmou que é importante saber como está sendo investido o dinheiro público.  

"Fiquei bastante contente em ter participado desta visita, onde, até agora,  não encontramos nenhuma irregularidade ", afirmou o vereador. 

O vereador Willomaks da Saude, disse que estas visitas devem continuar pois uma das atribuições de um vereador é fiscalizar a administração pública.