Polícia

Operação 'Retorno' busca criminosos que voltaram ao bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Polícias Militar e Civil cumpriu mandados de busca e apreendeu drogas

Por 7 Segundos 20/03/2019 10h10
Operação 'Retorno' busca criminosos que voltaram ao bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Drogas foram apreendidas em residência de alvo da operação - Foto: 3ºBPM

Acusados de crimes que saíram recentemente do sistema prisional foram alvo de uma operação policial, na manhã desta quarta-feira (20), em Arapiraca. Durante a ação, uma quantidade de droga foi apreendida, mas o responsável pelo crime conseguiu fugir. A operação foi conduzida pelo 3º Batalhão da Polícia Militar em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Arapiraca e delegacia regional, com o apoio da Secrearia de Segurança Pública. 

"Chamamos de Operação Retorno porque tivemos informações de que algumas pessoas que saíram recentemente do sistema prisional e retornaram para o Manoel Teles voltaram a cometer ilícitos", explicou o delegado Everton Gonçalves. 

Segundo ele, as investigações que chegaram aos alvos da operação foram conduzidas pela Polícia Militar e a Polícia Civil encaminhou os requerimentos que levaram aos dez mandados judiciais de busca e apreensão cumpridos na manhã de hoje. 

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais militares encontraram drogas na residência de um dos alvos da operação. No local, que funcionaria como ponto de venda de drogas, foram apreendidos 430 gramas de maconha, nove pedras de crack, uma balança de precisão e papelotes usados para embalar a droga.

No momento do cumprimento do mandado, o proprietário da residência conseguiu fugir correndo pelo telhado das residências vizinhas.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, a parte operacional da ação já foi concluída, mas os procedimentos estão sendo efetuados na Central de Polícia. Há informações de que a esposa do proprietário das drogas chegou a ser levada para a delegacia, mas será libarada após prestar esclarecimentos.