Sertão

Criminosos trocam tiros com a polícia em plantação de maconha

A plantação com mais de 2 mil pés de maconha fica localizada no Sítio Boi Velho, em Mata Grande

Por 7Segundos com Correio Notícia 20/03/2019 08h08
Criminosos trocam tiros com a polícia em plantação de maconha
A plantação com mais de 2 mil pés de maconha fica localizada no Sítio Boi Velho, zona rural do município - Foto: Correio Notícias

Policiais civis e militares trocaram tiros com pelo menos cinco homens em uma fazenda localizada em Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas. Os policiais chegaram ao local nesta terça-feira (19) no momento em que os suspeitos estavam realizando a colheita da droga.  

A plantação com mais de 2 mil pés de maconha fica localizada no Sítio Boi Velho, zona rural do município. Após a troca de tiros, os traficantes conseguiram fugir embrenhando-se na caatinga.

Os pés de maconha foram arrancados, pesados e depois incinerados pela polícia. Mais de duas toneladas da droga foram apreendidas.

De acordo com o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti, os criminosos que estavam na plantação da maconha são conhecidos da polícia e suspeitos de vários crimes. 

Entre os suspeitos estão o proprietário da área onde era cultivada a maconha, Adelcio Alonso da Silva; José Alves da Silva, o “Dudé”; Francisco Severiano Brandão, vulgo “Chiquinho”; e os outros dois conhecidos pela alcunha de “Collor” e “Galego de Gentil”.