Polícia

Ação entre Polícia Federal e Militar apreende 25 quilos de maconha no Agreste

A dupla estava transportando os entorpecentes para comercialização em Maceió.

Por 7Segundos, com assessoria 19/03/2019 20h08
Ação entre Polícia Federal e Militar apreende 25 quilos de maconha no Agreste
A apreensão foi realizada por militares do Bope e PF - Foto: Ascom/ Polícia Federal

Uma ação conjunta entre as Policias Federal e Militar, na tarde desta terça-feira (19), resultou na apreensão de 25 quilos de maconha, na Zona Rural de Quebrangulo, região Agreste de Alagoas. Durante a ação, duas pessoas foram presas. A dupla estava transportando os entorpecentes para comercialização em Maceió.

A ação contou com a participação da Polícia Federal (PF-AL), Batalhão de Operações Policiais da Polícia Militar (Bope), e apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Após recebimento de uma denúncia anônima em que um morador quebrangulense estaria remetendo maconha para Maceió, bem como que estaria contando com a participação de um taxista da capital para realizar a ação ilícita de tráfico de entorpecentes, a Polícia Federal e o BOPE montaram um bloqueio policial em estradas vicinais da Zona Rural de Quebrangulo por volta das 12horas.

Durante a fiscalização, um veículo suspeito, ocupado por um homem e uma mulher, furou a barreira policial e empreendeu fuga, debandando pela rodovia vicinal daquele município. Os policiais iniciaram perseguição ao veículo até que seu condutor abandonou sua direção, passando a evadir-se a pé pelas estradas rurais, ocasião em que foi alcançado e detido pelos policiais.

No interior do veículo, um Fiat Uno branco, foi localizado um pouco mais de 25kg de maconha, uma pistola .380 (com numeração raspada), e algumas munições de arma de fogo.

O casal, após receber voz de prisão em flagrante delito, foi encaminhado à Sede da Polícia Federal em Alagoas, bem como todo o material apreendido para as providências processuais. O taxista ainda não foi localizado, e as investigações continuam.

As apreensões decorrentes desta ação policial serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.

Confira as imagens: