Celebridades

Harry e Meghan Markle queriam 'liberdade total'; rainha não deixou

Casal pretendia ficar completamente independente da jurisdição da realeza

Por Notícias Ao Minuto 19/03/2019 16h04
Harry e Meghan Markle queriam 'liberdade total'; rainha não deixou
Casal irá continuar com um espaço reservado no Palácio de Buckingham para eventos de caráter oficial - Foto: DR

O príncipe Harry e Meghan Markle se preparam para a maior mudança desde que casaram. Como já foi confirmado pela realeza, o casal deixará de viver no Palácio de Kensington e passará para a Frogmore Cottage, em Windsor.

O objetivo é que Harry, assim como o irmão, William, tenham o seu próprio espaço, uma vez que o marido de Kate Middleton um dia será rei.

Segundo o "Sunday Times", uma fonte revelou que os duques de Sussex queriam ser completamente independentes do palácio, desejo que não foi concedido pela rainha Elizabeth II.

“Eles queriam que o seu agregado familiar fosse completamente independente do Palácio de Buckingham, mas foi-lhes dito que ‘não’. Há uma estrutura institucional que não permite esse tipo de independência. A ideia é que é bom ter os duques de Sussex sob a jurisdição do palácio, para que não se afastem e façam as coisas à sua maneira”, justificou a fonte.

Assim, consta que Meghan e Harry pretendiam a “liberdade total da realeza” sendo que os planos acabaram por não se cumprir.

Tendo isto em conta, apesar de terem o seu lar, o casal irá continuar com um espaço reservado no Palácio de Buckingham para eventos de caráter oficial.