Política

Enquanto Bolsonaro “some”, Eduardo faz compras e Moro come churrasco

O presidente da República, o deputado federal e o ministro da Justiça e Segurança Pública visitam os Estados Unidos nesta segunda (18/3)

Por Metropóles 18/03/2019 21h09
Enquanto Bolsonaro “some”, Eduardo faz compras e Moro come churrasco
O presidente da República, o deputado federal e o ministro da Justiça e Segurança Pública visitam os Estados Unidos nesta segunda - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), “sumiu” nesta segunda-feira (18/3), por ao menos duas horas. Depois, descobriu-se que ele circulou por Washington, nos Estados Unidos (EUA), acompanhado de seguranças para, segundo um de seus auxiliares, relaxar um pouco depois de participar de uma reunião na CIA, a agência de inteligência norte-americana.

A ida de Bolsonaro à CIA não constava da agenda oficial divulgada pelo governo brasileiro. A visita surpresa foi comunicada via Twitter pelo filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acompanha a comitiva presidencial e também usou a visita aos EUA para ter momentos de lazer.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Eduardo e o assessor de assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, fizeram compras no fim da manhã desta segunda. A sacola de Martins estava repleta de vitaminas, enquanto a do filho do presidente tinha uma caixa de Power Crunch, uma barra de proteína com gosto de chocolate, para comer, geralmente, depois de um treino na academia.

Segundo a reportagem, o ministro da Justiça e Segurança Pública também conseguiu espairecer durante a missão oficial. Perto das 12h, Moro foi almoçar no restaurante de carnes The Capital Grille, na avenida que leva ao Congresso norte-americano. Estava acompanhado por integrantes de sua equipe e do FBI, equivalente à Polícia Federal brasileira.