Geral

LabSis confirma ocorrência tremores de terra em Feira Grande

Laboratório da UFRN estuda abalo sísmico sentido por moradores do Agreste alagoano

Por Patrícia Bastos 18/03/2019 12h12
LabSis confirma ocorrência tremores de terra em Feira Grande
Mapa mostra o epicentro do abalo com uma estrela vermelha. O triângulo vermelho é a localização da estação de Anadia - Foto: LabSis/UFRN

Os especialistas do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acabaram de confirmar os tremores de terra que foram registrados no município de Feira Grande na noite de domingo (17) e manhã desta segunda-feira (18).

No blog Sismos do Nordeste, os especialistas informaram que o abalo sísmico ocorrido às 23h17 teve magnitude preliminar estimada de 2.7 e foi registrado em várias estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). O segundo tremor de terra, ocorrido na manhã desta segunda (18), teve magnitude preliminar estimada de 1.9. Ambos foram sentidos em algumas localidades do município de Feira Grande.

Os tremores de terra foram percebidos principalmente em áreas rurais do município de Feira Grande, onde moradores relataram ter sentido panelas chacoalhando e o chão tremendo logo após um barulho semelhante ao de um trovão.

Antes desses dois episódios, o último tremor de terra registrado em Alagoas foi sentido no dia 14 de dezembro do ano passado. De acordo com o LabSis, o tremor teve magnitude preliminar de 2.6, e foi sentido em São Brás e Traipu, em Alagoas, nos municípios da região de Porto da Folha e Propriá, em Sergipe.