Saúde

Em Delmiro Gouveia UPA fecha as portas e orienta usuários a procurar hospital

O motivo principal para as mudanças no atendimento foi a falta de alguns repasses de recursos por parte da Prefeitura.

Por 7Segundos 16/03/2019 15h03
Em Delmiro Gouveia UPA fecha as portas e orienta usuários a procurar hospital
Unidade de Pronto Atendimento Delmiro Gouveia - Foto: Cortesia

Ao meio dia deste sábado (16) o Instituto Diva Alves do Brasil ( Idab), encerrou as atividade da Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA).

Os médicos e funcionários receberam o comunicado através da direção da unidade e pouco tempo depois os portões foram fechados, sendo colocado um aviso na entrada principal, informando o fechamento da unidade. No aviso os usuários foram orientados a procurar o hospital da cidade.

Em fevereiro deste ano, a UPA, que atendia apenas na ala amarela, passou a atender apenas na área vermelha e somente casos de urgência. O motivo principal para as mudanças no atendimento foi a falta de alguns repasses de recursos por parte da Prefeitura.

De acordo com informações, o Idab iria encerrar as atividades no mês de fevereiro, mas decidiu adiar, para não prejudicar o andamento da unidade. As atividades no local foram prorrogadas por 45 dias, tendo em vista cumprir as prerrogativas e os prazos legais junto aos profissionais, além de viabilizar tempo para a administração do município fazer a transição da gestão, sem causar prejuízos à população.

Na última quinta-feira (14), ocorreu uma sessão extraordinária na Câmara es Vereadores, onde foi aprovado um requerimento que pede uma audiência pública para discutir a situação da Saúde no munícipio. Ficou acordado na sessão que o encontro será realizado no próximo dia 28.