Polícia

Suspeito de praticar assaltos em PE foge depois de trocar tiros com policiais de Delmiro

Revólver, munições e celulares foram apreendidos na ação policial

Por 7Segundos 16/03/2019 11h11
Suspeito de praticar assaltos em PE foge depois de trocar tiros com policiais de Delmiro
Material foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) - Foto: Cortesia

O suspeito de praticar vários assaltos na cidade de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, conseguiu fugir da polícia depois de uma troca de tiros, ocorrida na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 10h30, em um trecho da BR-423.

Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, foi informada de que haviam ocorrido vários roubos de celulares na cidade pernambucana e de que o autor dos crimes, identificado como Francisco dos Santos, estava fugindo para Paulo Afonso (BA).

Após conseguir identificar o veículo utilizado pelo rapaz, os policiais iniciaram uma perseguição no Posto Fiscal de Delmiro, localizado na divisa entre os estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco.

“Os militares fizeram o acompanhamento e abordaram o veículo depois da ponte metálica de Paulo Afonso, porém, Francisco dos Santos pulou uma das janelas do veículo, empreendeu fuga e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou a ação”, informou o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Mesmo baleado em uma das pernas, o homem conseguiu escapar, deixando um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, além de cinco aparelhos de telefone celular.

Todo o material foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis.