Política

Vereadores querem revogação da concessão da Frigovale

Câmara vai solicitar à Prefeitura cópia do contrato da empresa com o município

Por 7Segundos com Assessoria 15/03/2019 08h08
Vereadores querem revogação da concessão da Frigovale
Sessão aconteceu na noite desta quinta-feira (14) - Foto: Ascm Prefeitura

Durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, ocorrida nesta quinta-feira (14), os vereadores discutiram o pedido de anulação do contrato da empresa Frigovale com o município de Arapiraca. O vereador Pablo Fênix, apresentou indicação solicitando ao prefeito Rogério Teófilo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, cópia do contrato.

De acordo com o vereador as denúncias contra a empresa são contundentes no que se refere aos preços abusivos cobrado aos marchantes, e precisam ser investigadas.

“As reclamações contra a Frigovale ainda continuam acontecendo e sem que nenhuma providência seja tomada por parte dos órgãos competentes.”, ressaltou.

Ainda de acordo com o parlamentar,  os marchantes  continuam enfrentado dificuldades para realizarem os abates na Frigovale. Muitos estão indo realizar o abate em Maceió por falta de apoio da empresa.

Os vereadores Thiago ML, Willomaks da Saúde,  Professora Graça e Melquisedec de Oliveira, criticaram duramente a direção da Frigovale. Eles    pediram a anulação da concessão, sob a alegação de que desde que foi instalada em Arapiraca, a empresa tem não tem prestado desserviço em   Arapiraca e em outras cidades que fazem o abate bovino na referida  empresa.

A indicação foi assinada pelos vereadores Jario Barros, presidente da Casa, pelo vice-presidente Thiago ML, Willomaks da Saúde,  Gilvania Barros, Professora Graça, Pastor Marcos Caetano, Melquisedec de Oliveira,  Aurélia Fernandes e Rogério Nezinho

A vereadora Gilvania Barros,  falou sobre o mal cheiro provocado pela empresa,  que tornou-se um problema de saúde pública,  onde as crianças e idosos são as que mais sofrem com problemas respiratórios. 

 

O vereador Rogério Nezinho, lembrou de uma visita feita pelos vereadores quando constataram situações gritantes naquele local,  como exemplo,  a falta de uma inspeção diária de técnicos para sanar os problemas. 

Ao final das discussões, ficou definido que os vereadores vão realizar uma inspeção de surpresa para constatar ou não as denúncia realizadas pelos marchantes.