Interior

Assistência Social homenageia mulheres com programação em Limoeiro

Oficinas de artesanato, palestras e escovação de cabelos para aumentar a autoestima das beneficiadas

Por Assessoria 15/03/2019 08h08
Assistência Social homenageia mulheres com programação em Limoeiro
Valorização da mulher em Limoeiro de Anadia - Foto: Divulgação

A valorização feminina foi o tema de uma programação especial realizada na tarde desta quinta-feira (15) na cidade de Limoeiro de Anadia. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como palco a Praça de Eventos e foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.


Durante o evento as mulheres presentes ganharam escovações gratuitas dos cabelos, assistiram palestras, participaram de oficina de artesanato, sorteio de brindes e ainda foram agraciadas com um farto Buffet. O evento contou com a participação de representantes do CRAS, CREAS, Bolsa Família, CadÚnico, Siforme, Criança Feliz, Conselho Tutelar, entre outros.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Paula Barbosa, o evento teve como objetivo mostrar a força da mulher na sociedade. “Somos mães, esposas, donas de casa e, muitas vezes, ainda trabalhamos fora. Somos fortes e capazes, mas precisamos ser mais reconhecidas e respeitadas”, frisou.

As mulheres presentes assistiram a duas palestras.  A primeira, destacando os direitos da mulher e as leis de proteção, ministrada pela representante da OAB-Arapiraca, Tânia Lopes, e a segunda, pelas psicólogas Lidiane Freitas e Julyanna Ribeiro, que abordaram o empoderamento feminino.


Uma oficina de emborrachados também atraiu a atenção das participantes do evento, que aprenderam a produzir lindas peças produzidas a base de TNT. Esse mesmo tipo de oficina já é ofertada pelo município as usuárias do CRAS e Serviços de Convivência.

Através de uma parceria com boutique e empresa de cosméticos, as mulheres participaram de sorteio de brindes pra lá de especiais. E pra fechar a programação com chave de ouro, show musical com o cantor Eribério.