Polícia

Vigilante é preso suspeito de matar empresário arapiraquense

Valdir dos Santos Azevedo mudou três vezes a versão do crime e foi preso em flagrante

Por 7Segundos 15/03/2019 07h07
Vigilante é preso suspeito de matar empresário arapiraquense
Petrúcio Torjal morreu em consequencia de politraumatismos - Foto: Redes sociais

O delegado regional de Arapiraca Everton Gonçalves prendeu em flagrante o vigilante Valdir dos Santos Azevedo por ter apresentado em seu depoimento três versões diferentes do homicídio praticado contra o empresário Petrúcio Torjal. Até o momento ele é o principal suspeito de ter empurrado o empresário do primeiro andar da concessionária na madrugada desta quinta-feira (14). Petrúcio Torjal morreu no Hospital de Emergência do Agreste em consequência de politraumatismos.

Na primeira versão, o vigilante informou ao delegado que o empresário chegou a sua concessionaria por volta das 3h da madrugada e subiu para o escritório. Em seguida três suspeitos chegaram de moto ao local e anunciaram o assalto. Após luta corporal com os suspeitos, Petrúcio Torjal foi empurrado do primeiro andar pelos criminosos.   Durante esse desenrolar dos fatos o vigilante afirmou que estava no banheiro.

Na segunda versão, o vigilante disse que na verdade, o empresário teria sofrido um acidente e caído do primeiro andar, mas que ele não presenciou a queda. Visto somente quando o empresário já estava no chão com vários ferimentos.

Ainda durante o depoimento do vigilante à Polícia Civil, o vigilante mudou a versão pela terceira vez. Valdir dos Santos afirmou que viu quando o empresário Petrúcio Torjal caiu do primeiro andar por acidente.  

Diante do depoimento confuso e divergente Valdir dos Santos Azevedo foi preso em flagrante.

Até o momento ele é o principal suspeito de ter empurrado o empresário que morreu em consequência de politraumatismos.

O juiz da 8ª Vara Criminal vai decidir, ainda nesta sexta feira, sobre a manutenção ou não da prisão do vigilante.  

Na manha desta terça-feira (15), o delegado Everton Gonçalves, em contato com a imprensa, informou ainda está sendo investigado se foi acidente ou homicídio. " É um caso difiícil. Pode sim ter sido um acidente como o vigilante alega. Mas como ele mente muito, pode ser que ele tenha empurrado também. Todos esses detalhes pretendemos esclarecer com a investigação", finalizou o delegado.