Política

Ângela Garrote dá início a corrida eleitoral em Palmeira dos Índios

Deputada transfere título e pode aumentar força dos Garrote na região

Por 7 Segundos 14/03/2019 11h11
Ângela Garrote dá início a corrida eleitoral em Palmeira dos Índios
Paulo Dantas em companhia da deputada eleita Angela Garrote e do já deputado Marcelo Victor - Foto: Reprodução/ Rede Social

A família Garrote dá mais um passo para ampliar a abrangência política no Agreste alagoano. A amplamente divulgada transferência do titulo eleitoral da deputada Ângela Garrote (PP) para Palmeira dos Índios pode ser considerado um forte sinal de que ela pode ser candidata à prefeitura do município no ano que vem.

A assessoria da deputada afirma que, no momento, ela se dedica ao mandato legislativo e que "só o tempo" vai dizer se ela é candidata, ou não. Ao mesmo tempo, não esconde que Ângela já foi procurada por um ex-prefeito que pretende fazer frente contra Júlio Cezar (PSB), que deve tentar a reeleição. Uma possível candidatura dela pode contar com o apoio de outros nomes de peso, como o do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (Solidariedade), também natural de Palmeira dos Índios.

Victor foi o responsável por "anunciar" a transferência de título de Ângela Garrote na sessão de quarta-feira (13). "O município de Palmeira dos Índios está de parabéns por ter ganho, hoje, uma nova eleitora, nossa querida deputada Ângela Garrote. Ela já é cidadã honorária do município e é a deputada estadual mais votada da história de Palmeira dos Índios", afirmou.

Ângela Garrote obteve mais de 26 mil votos para deputada estadual, e destes, quase 10 mil foram de Palmeira dos Índios. Ela própria usou as redes sociais para confirmar a transferência do título e afirmou que o gesto foi um "agradecimento" pela expressiva votação no município.

"Pessoal, todos sabem da votação que obtive em Palmeira dos Índios. Foi uma votação histórica onde quase 10 mil cidadãos me deram um voto de confiança. Como forma de agradecimento e respeito, transferi meu título eleitoral para o município. Já sou Cidadã Honorária e agora eleitora de Palmeira. Agradeço ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, e a todos os deputados pela deferência feita na sessão ordinária de hoje. Iniciei na política em Estrela de Alagoas e dediquei quase 30 anos da minha vida ao município. Hoje, com muito orgulho, meu filho Arlindo é o prefeito. Mas Palmeira é uma cidade pólo de Alagoas que me recebeu de uma forma muito especial, e se a população quiser, estou pronta para servir a todos os palmeirenses", declarou.

Ângela Garrote é mãe do atual prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), e do vereador de Palmeira dos Índios, Toninho Garrote (PP).