esporte e educação

Emoção marca inauguração de Centro Esportivo em Arapiraca

A festa teve ainda apresentações de ballet, Ginástica Rítmica, Karatê, Handeboll Masculino e Feminino, todas feitas por alunos da escola

POR: Assessoria
Uma festa cheia de emoção marcou a inauguração
Divulgação

Uma festa cheia de emoção marcou a inauguração do Centro Esportivo CEBASE, em Arapiraca. O evento, realizado na tarde desta terça-feira (12) foi prestigiado por diversas autoridades, estudantes e ex-alunos do colégio Santa Esmeralda, que há 28 anos atua na área educacional. 

“Minhas palavras hoje são todas de agradecimento. Obrigada a todos que acreditaram desde o início de nossa história e que nos permitiram, a partir de uma longa caminhada, chegar a este momento tão importante para o esporte praticado na escola”, falou a professora e diretora do CEBASE, Lusineide de Almeida. 

A solenidade, marcada pela apresentação da banda do 3º BPM - que executou os hinos de Arapiraca e do Brasil - teve ainda as falas da vice-prefeita Fabiana Pessoa, da vereadora Graça Lisboa, do secretário municipal de Educação, Jânio Melanias; do gerente do Banco do Nordeste, Eliseu Sandres, e a benção das instalações pelo pároco Antenor Montenegro Júnior. 

Na sequência, os convidados puderam conhecer o Centro Esportivo, que dispõe de campo socyete, quadra poliesportiva, quadra de areia, salas para dança e jogos de mesa, além de piscina semiolímpica (que será inaugurada breve). A obra contou com recursos próprios e investimentos do BNB e durou um ano e oito meses. 

A festa teve ainda apresentações de ballet, Ginástica Rítmica, Karatê, Handeboll Masculino e Feminino, todas feitas por alunos da escola. 

O colégio, que já foi primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por dois anos consecutivos, oferece aulas do ensino fundamental ao médio.

Galeria de Fotos


Arapiraca cebase Centro esportivo inauguração

Veja Também

Comentários