Comunidade

[Vídeo] Mercado Público fica inundado após chuvas em Arapiraca

Em vários corredores do mercado, foram formados pequenos“chafarizes” da água que passava pelo subsolo do prédio

Por 7Segundos 13/03/2019 08h08
[Vídeo] Mercado Público fica inundado após chuvas em Arapiraca
Agua que sai debaixo do piso do mercado público chegou a formar chafarizes - Foto: Reprodução/ Vídeo

Bastou chover por cerca de uma hora na manhã desta quarta-feira (13), em Arapiraca, para que o mercado público apresentasse vários problemas na parte estrutural do prédio.  

Em vários corredores do mercado, foram formados pequenos“chafarizes” da água que passava pelo subsolo do prédio.

Marchantes e feirantes que trabalham no local, enviaram vídeos mostrando um verdadeiro “rio” de águas contaminadas que inundou os corredores do mercado. “ A gente fica com as vendas prejudicadas porque ninguém quer vir ao mercado público nessas condições”, afirmou um feirante.

Outro fator que preocupa quem trabalha e frequenta o local nesse período de alagamento da área interna, é o risco do contato da água com a fiação elétrica, que se não tiver completamente isolada, por transmitir corrente elétrica.

Nos vídeos enviados por internautas, há também registro de muitas goteiras no telhado do prédio que recentemente foi reformado.

Vale lembrar que em março do ano passado, o prefeito Rogério Teófilo assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 300 mil para a reforma do mercado público.

A obra envolveria a área hidráulica, elétrica, pintura, recuperação de piso, revestimento de bancadas e reforma dos banheiros. Mas um ano depois a maior parte do projeto não saiu do papel.

A prefeitura de Arapiraca enviou nota à imprensa informando sobre as causas do alagamento no Mercado Público. 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Infraestrutura, informa que uma equipe técnica foi até o Mercado Público para resolver o problema de vazamento de água no local, que funciona normalmente.

O Mercado Público foi construído abaixo do nível da rua, e quando chove forte a água da rua acaba sobrecarregando a tubulação do estabelecimento.

Vale ratificar, entretanto, que o problema não tem nenhuma relação com a reforma que está sendo executada no local.