Viral

Desenho e realidade: americana faz trabalho incrível com maquiagem artística

Lilliam Baez impressiona com seu trabalho e posta vídeos de bastidores para mostrar que usa apenas pincéis e maquiagem, nada de Photoshop ou efeitos

Por iG Delas 11/03/2019 16h04
Desenho e realidade: americana faz trabalho incrível com maquiagem artística
Ela mostra que para se transformar nessa mulher de rabiscos usou muita tinta branca - Foto: Reprodução/Instagram

Um desenho que se mistura com a realidade. Ou uma pessoa real que aparece em uma foto abraçada com uma mulher de rabiscos. A norte-americana Lilliam Baez consegue fazer tudo isso e muito mais apenas com maquiagem artística.

Lilliam, que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem 39 anos e é formada em arquitetura, mas, segundo  Daily Mail , achou nos pinceis e na maquiagem uma paixão. Com isso, decidiu exibir os seus trabalhos com maquiagem artístic a em uma página no Instagram. A cada post novo são milhares de curtidas. Ela já soma mais de 59 mil seguidores. 

São diversos os trabalhos de Lilliam expostos no perfil, mas recentemente ela postou uma série de fotos que chamou a atenção. Nas legendas, ela demonina o trabalho de "sketch makeup", algo como maquiagem esboço, em uma tradução livre para o português. 

Também faz questão de frisar que não usa nenhum efeito digital ou programa. "Tudo tinta, nada de edição de foto", escreve Lilliam. 

Para provar isso, ela costuma compartilhar, além do trabalho pronto, um vídeo com os bastidores. Nessa imagem abaixo, por exemplo, no qual um homem aparece abraçando um desenho , ela mostra que para se transformar nessa mulher de rabiscos usou muita tinta branca, peruca e fez todos os traços com um pincel com tinta preta.