Agreste

“Os desafios da amamentação na tripla jornada feminina”

Quatro especialistas vão abordar o tema no Conexão Saúde que vai ao ar nesta terça (12) às 20h30

11/03/2019 12h12
“Os desafios da amamentação na tripla jornada feminina”
Programa é comandado pelo Dr. Jean Rafael - Foto: Divulgação

O programa Conexão Saúde desta terça-feira (12) vai abordar o universo da amamentação e os desafios que as mamães encontraram para manter a amamentação do bebê mesmo em uma rotina tão corrida e muitas delas, em uma jornada tripla de tralho.

Com o tema “Os desafios da amamentação na tripla jornada feminina” o programa terá a participação de quatro convidados especiais para debater o assunto: o pediatra Marcus Renato de Carvalho, a nutricionista Mirella Freire e as idealizadoras do grupo Aconchego de Mães do Agreste, Roseane Cavalcante e Lusandra Gomes.

O pediatra  Marcus Carvalho também é especialista em Amamentação pelo Internacional Board Certified Lactation Consultant; professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do livro “Amamentação – Bases Científicas”.

A nutricionista Mirella Freire é nutricionista com abordagem comportamental; pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento; Coach Health e Wellness pela Carevolution Personal Diet e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas.

Roseane Cavalvante é bióloga e Agente Comunitária de Saúde,  possui cursos  em Aleitamento Materno pelo Instituto Ser e Saber Consciente; Promoção do Aleitamento Materno na Atenção Básica pelo UNA-SUS; Amamenta e Alimenta Brasil, pelo UniverSUS.

Lusandra Gomes é graduada em Gestão Pública em Saúde; Doula pós-parto ;  consultora em amamentação pelo Instituto Ser e Saber Consciente; possui Curso Avançado em Amamentação pelo Conalco; realizou consultoria em Amamentação  pelo instituto Mame Bem.

Vale lembrar que o programa Conexão Saúde é exibido ao vivo  às 20h30, todas as  terças-feiras, pelo facebook do 7Segunos e pelo canal do Dr. Jean Rafael no youtube.