Brasil

Chuvas em SP deixa ao menos 7 mortos e causam 2ª maior lentidão do ano

O maior tráfego foi registrado na região oeste, que superou os 60 quilômetros

Por Uol 11/03/2019 10h10
Chuvas em SP deixa ao menos 7 mortos e causam 2ª maior lentidão do ano
Carros ficara encobertos pela água na av. Presidente Wilson, zona leste de São Paulo, por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade durante à noite - Foto: Bruno Rocha Foto Arena/Estadão Conteúdo

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre a noite deste domingo (10) e a madrugada desta segunda-feura (11) causaram a morte de ao menos sete pessoas, provocando o segundo maior congestionamento neste ano na capital. 

Os Bombeiros confirmaram a morte de quatro pessoas em Ribeirão Pires, na rua Caiçara. A queda do imóvel ainda deixou mais duas pessoas feridas. Duas pessoas morreram após o transbordamento do Rio Tamanduateí e mais uma pessoa morreu em São Bernardo do Campo.

Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registrou 201 quilômetros de lentidão às 9h30 de hoje. A medida ficou apenas um quilômetro abaixo da maior marca de 2019, que foi de 202 km, também às 9h30, em 4 de fevereiro.

O maior tráfego foi registrado na região oeste, que superou os 60 quilômetros. Segundo a CET, a média histórica para o região é entre 80 a 122 quilômetros. Por conta das chuvas, o rodízio na cidade foi suspenso hoje.

O Corpo de Bombeiros informou que registrou 601 chamados relativos a enchentes e alagamentos desde às 0h de hoje. Além disso, foram registradas 54 desmoronamentos ou desabamentos, e 34 quedas de árvores.