Serviços

Defensoria atende população do Sertão esta semana

Ouro Branco e Poço das Trincheiras irá receber caminhão do projeto

Por Assessoria com 7Segundos 10/03/2019 09h09
Defensoria atende população do Sertão esta semana
Expresso da Cidadania atende em Ouro Branco e Poço das Trincheiras - Foto: Assessoria Defensoria

O projeto itinerante Expresso da Cidadania, promovido pela Defensoria Pública, inicia uma nova etapa de atendimentos esta semana. Nos dias 12 e 13 o serviço acontece no município de Ouro Branco, e nos dias 14 e 15, em Poço das Trincheiras.

Durante as atividades, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras. 

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio. 

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, poderão ser consultados através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários. 

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido desde 2014, com o objetivo aproximar a população da instituição, levando cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

 

Serviço: Expresso da Cidadania

 

Ouro Branco: dias 12 e 13/03

Local: em frente à igreja Matriz

Horário: 8h às 14h

 

Poço das Trincheiras: dias 14 e 15/03

Local: praça Leopoldo Vanderlei, próximo à prefeitura

Horário: 8h às 14h