Brasil

Mãe passa mal no enterro da filha que morreu queimada pelo namorado em SP

Isabela Miranda de Oliveira foi morta após crise de ciúmes do namorado, que a encontrou na cama com outro homem, que teria abusado dela. Namorado foi preso.

Por G1 08/03/2019 20h08
Mãe passa mal no enterro da filha que morreu queimada pelo namorado em SP
Mãe de Isabela Miranda de Oliveira passou mal durante enterro da filha - Foto: Reprodução/TV Globo

O corpo da estudante Isabela Miranda de Oliveira, que faria 20 anos neste domingo (10), foi enterrado no Cemitério de Caieiras, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (8). A mãe de Isabela passou mal e acompanhou o enterro em uma cadeira de rodas.

Isabela foi morta após crise de ciúmes do namorado, que a encontrou na cama com outro homem em um sítio em Franco da Rocha. O autor do crime, William Felipe Alves, de 21 anos, está preso. Testemunhas dizem que ela estava bêbada e foi vítima de abuso.

Parentes e a amigos estão inconformados com o crime. "Ela é uma menina muito bonita, menina que tem um sorriso fácil, menina que contagia aonde ela passa, em casa e quando contaram é difícil acreditar", disse Bruna Mantena, prima da vítima.

Testemunhas que estavam na chácara onde o crime ocorreu relataram que a agressão se deu após William, namorado de Isabela, ver a jovem na cama com o cunhado dele, Leonardo da Silva. Há relatos de que a mulher estava bêbada e tinha sido abusada pelo cunhado.

William Felipe Alves foi preso em flagrante no mesmo dia. Isabela teve 80% do corpo queimado e estava internada desde o último domingo (3).

A jovem fazia faculdade de administração e trabalhava. O casal estava junto havia um ano.

A Secretaria de Segurança Pública diz que o inquérito continua em andamento e que duas testemunhas já foram ouvidas. A secretaria não informou se o caso será ou não tipificado como feminicídio.

O dia do crime

A vítima e o namorado saíram para passar o domingo de carnaval numa chácara em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, a convite de uma amiga de infância de Isabela. Depois de aproveitar o dia inteiro, o grupo começou a jogar dominó. Na brincadeira, quem perdesse tinha que tomar uma dose de tequila. Eles acabaram ficando alcoolizados.

A tia de Isabela, Sonia Miranda Gonçalves, conta que a jovem acabou passando mal depois de beber. “Essa amiga [que convidou Isabela para ir à chácara] acabou socorrendo ela pra dar um banho, porque ela não tava muito bem, e colocou ela no andar de cima [da casa da chácara] pra ela descansar”, disse a tia.

Segundo testemunhas, William Felipe foi até o quarto e viu Isabela e o cunhado dele juntos na cama. Quem estava na casa disse que houve briga e discussão.

“Ele tava transtornado, transtornado... Ele pegou os colchões e ‘tacou’ fogo, atirou fogo com ela lá dentro do quarto. Aí foi quando a gente começou a tentar salvar ela”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

O cunhado do suspeito aparece no boletim de ocorrência como sendo vítima, mas testemunhas afirmam que Isabela foi abusada por ele. A irmã do suspeito também é investigada por ter agredido Isabela.

A vítima teve o corpo praticamente todo queimado. O suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia. Os dois tinham um relacionamento havia cerca de um ano.

“Morreu um pedaço nosso com ela. Vai ser muito difícil a gente juntar os caquinho que tá. Espatifou demais”, afirma a tia de Isabela.