Oportunidades

Candidatos ao PSS da Prefeitura de Arapiraca reclamam da falta de banheiros químicos

Milhares de pessoas formaram uma fila quilométrica no entorno do Ginásio João Paulo IIr

Por 7 Segundos 08/03/2019 12h12
Candidatos ao PSS da Prefeitura de Arapiraca reclamam da falta de banheiros químicos
Milhares de pessoas fizeram uma fila quilométrica no entorno do Ginásio - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A ausência de banheiros químicos do lado de fora do Ginásio João Paulo II, onde está sendo realizada a inscrição presencial do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Arapiraca, foi a principal reclamação dos candidatos. As inscrições acontecem no período de 8 a 11 de março, das 8h às 14, no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, Centro do município.

A pré-inscrição online teve 11.500 inscritos e com esse grande número de candidatos, teve gente que chegou ao Ginásio desde às 16h desta quinta-feira (7). Outros chegaram no início da noite e não tinham onde fazer as necessidades fisiológicas. Os portões do Ginásio João Paulo II só abriram as 8h da manhã desta sexta-feira (8) para iniciar o atendimento ao público.  

Por meio das rádios locais os candidatos faziam apelo para que a administração municipal montasse uma estrutura mínima de banheiros químicos já que o período de inscrição presencial acontece durante quatro dias.  

A prefeitura ofertou 600 vagas para os cargos de nível fundamental, médio e superior.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca para saber qual medida será tomada em relação aos banheiros químicos e esttá agurdando retorno.