Violência

Homicídios assustam moradores de assentamento em Delmiro Gouveia

Dois foram assassinados e um conseguiu escapar ferido de atentado em menos de 24h

Por 7Segundos 08/03/2019 10h10
Homicídios assustam moradores de assentamento em Delmiro Gouveia
Polícia Civil vai investigar crimes - Foto: Ascom PC/arquivo

Os moradores do assentamento Maria Leonora, localizado na zona rural de Delmiro Gouveia, estão assustados com a violência na comunidade nos últimos dias. Em menos de 24 horas, dois crimes violentos foram registrados na localidade.

Na noite de quinta-feira (7), dois irmãos foram alvo de atentado dentro de casa. Um deles, conhecido como Arnaldo, foi atingido por disparos de arma de fogo no peito e morreu na hora. O outro, que teve o nome preservado, também foi alvejado, mas foi socorrido com vida para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso (BA). O estado de saúde dele não foi divulgado.

Segundo informações fornecidas por testemunhas para a polícia, dois homens invadiram a residência onde os irmãos estavam e abriram fogo contra eles. Após o crime, fugiram em uma motocicleta.

No dia anterior (6), José Rodrigues dos Santos Júnior foi executado dentro do carro que dirigia na comunidade. De acordo com a polícia, a vítima, que era natural de Pão de Açúcar mas que morava em Águas Belas, estava no assentamento Maria Leonora visitando familiares. 

O crime aconteceu quando ele estava voltando para casa. José Rodrigues estava sozinho em um  Fiat Uno quando foi surpreendido por dois homens que saíram da mata e efeturaram vários tiros na direção dele. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por disparos de pistola 380 e espingarda calibre 12.

O delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti irá presidir as investigações dos dois casos.