Viral

Ameaçado por Bolsonaro, José de Abreu estuda pedir habeas corpus

Após Bolsonaro compartilhar um vídeo obsceno nas redes sociais, o que causou enorme repercussão internacional, muitas pessoas o criticaram

Por RD1 07/03/2019 15h03
Ameaçado por Bolsonaro, José de Abreu estuda pedir habeas corpus
O ator, que está na Grécia, deseja pousar em terras brasileiras - Foto: Reprodução/Twitter

Autoproclamado presidente do Brasil, José de Abreu quer retornar ao país, mas enfrenta a resistência de Jair Bolsonaro, presidente da República de fato.

O ator, que está na Grécia, deseja pousar em terras brasileiras, porém, pretende pedir um habeas corpus preventivo para evitar que seja preso assim que desembarcar, nesta sexta-feira (8). A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Após Bolsonaro compartilhar um vídeo obsceno nas redes sociais, o que causou enorme repercussão internacional, muitas pessoas o criticaram, inclusive José de Abreu.

“Alô, Jair Bolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!“, escreveu o ator em sua conta no Twitter. Logo em seguida, Bolsonaro ameaçou processar o artista. “Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo!”, disparou o presidente.

Abreu, então, retrucou: “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto! Ops, desculpe o uso de palavra de baixo calão. Esqueci que Jair Bolsonaro é defensor da moral, da religião e dos bons costumes. Inclusive do costume de apoiar milícias”.

José de Abreu saiu nesta quinta (7) da Grécia, onde estava curtindo férias, com destino ao Brasil. O ator deverá chegar nesta sexta no Rio de Janeiro, às 18 horas, onde será recebido por um grande ato popular. O ator se autoproclamou presidente do Brasil em uma paródia a Juan Guaidó, oposicionista do governo da Venezuela e que ganhou o apoio de Bolsonaro.