Polícia

Blitz de orientação pré-carnaval simula acidente e atrai a atenção das pessoas em Girau do Ponciano

Por 7Segundos 02/03/2019 11h11
Blitz de orientação pré-carnaval simula acidente e atrai a atenção das pessoas em Girau do Ponciano
Simulado em Girau do Ponciano - Foto: Cortesia

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à Escola Tiradentes para acompanhar o desenrolar de um suposto acidente com vítima fatal. Na verdade tratava-se de uma simulação realizada pela Prefeitura de Girau do Ponciano através da SMTT e Secretaria Municipal de Saúde para chamar a atenção da população para os perigos que envolvem o trânsito, principalmente no período carnavalesco.

Além da simulação de um acidente com motocicleta, a campanha, A Sua Escolha Faz a Diferença, distribuiu preservativos, folders informativos, fez verificação da pressão arterial, teste de glicemia e deu orientações em saúde para populares que passavam pelo local.

Participaram da campanha membros da SMTT e da Secretaria Municipal de Saúde, composta por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, como objetivo de reforçar o uso dos preservativos, uso moderado de bebidas alcoólicas, uso de cinto de segurança, entre outros cuidados.

“As campanhas de conscientização orientam a população de suas responsabilidades valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança no trânsito e vida de qualidade.” Destacou o enfermeiro da SMS James Pascoal.

Os testes rápidos para hepatites virais, sífilis e Aids, estarão disponíveis no período de pós Carnaval nas Unidades Básicas de Saúde de todo município.