Violência

Cinco irmãos que estupraram adolescente por 10 anos são presos no Ceará

Vítima, que começou a ser abusada aos 7 anos de idade, denunciou tios

Por 7Segundos com agências 02/03/2019 17h05
Cinco irmãos que estupraram adolescente por 10 anos são presos no Ceará
Jovem foi estuprada dos 7 aos 17 anos pelos tios paternos no Ceará - Foto: Ilustração

Após denúncia feita pela própria vítima, cinco irmãos foram presos acusados de violência sexual contra a sobrinha, que hoje tem 17 anos. De maneira anônima, a vítima denunciou seis tios e a própria mãe, que sabia dos abusos que ela vinha sofrendo desde os 7 anos de idade. As prisões aconteceram no município de Crato, interior do Ceará, nesta sexta-feira (1).

Conforme informações, a polícia começou a investigar a denúncia no final de 2018 e a Justiça expediu seis mandados de prisão temporária, por 30 dias, contra os tios da vítima, mas um deles conseguiu fugir. Nesse prazo, de acordo com a delegada Kamila Brito, que está à frente das investigações, espera concluir o inquérito e pedir a prisão preventiva dos acusados, que respondem por estupro coletivo de vulnerável.

As investigações apontam que os acusados, tios paternos da vítima, passaram a praticar sucessivos estupros quando o pai dela morreu, dez anos atrás. A vítima morava com a mãe em uma residência na mesma propriedade rural em que moravam os agressores, o que teria facilitado o crime. Segundo a polícia, a mãe da vítima descobriu os abusos em 2016, mas foi ameaçada para manter silêncio.

Com a prisão dos acusados, a vítima vai receber tratamento psicológico para tratar o trauma.