Polícia

Homem que matou adolescente de 14 anos em AL é preso em SE

Crime ocorreu no fim janeiro, no município de Porto Real do Colégio

Por 7Segundos, com assessoria 01/03/2019 16h04
Homem que matou adolescente de 14 anos em AL é preso em SE
Lorrane Marques Barros foi atingida por vários disparos de arma de fogo - Foto: Arquivo Pessoal

O trabalho investigativo da equipe da Delegacia do município de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas, coordenado pelo delegado Rômulo Andrade, em conjunto com os serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar de Sergipe, resultou na prisão preventiva de Jailton Alves Santos, conhecido como “Cigano mandioca”, 25 anos, na manhã desta sexta-feira (1º), acusado de homicídio.

Ele foi preso na cidade de Umbaúba, litoral sul do estado de Sergipe, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela juiza Fabíola Melo Feijão, da Comarca de Porto Real do Colégio.

De acordo com a Polícia Civil alagoana, Jailton assassinou com vários disparos de arma de fogo a adolescente Lorraine Marques Barros, no dia 25 de janeiro deste ano, na prainha do Sítio Belém, zona rural de Porto Real do Colégio, depois de discussão banal com a vítima, a qual até então se quer conhecia.

A adolescente de 14 anos evoluiu ao óbito no local da ocorrência. A partir daí, equipes da Polícia Civil alagoana, empreenderam várias diligências visando o esclarecimento e a prisão do acusado. No inquérito policial foi robustecido por laudo técnico de local de crime, emitido pelo Instituto de Criminalística do estado e laudo pericial de exame cadavérico.

“Logo depois do registro da ocorrência, efetivamos trabalho investigativo que resultou, dias depois, na representação pela decretação da prisão preventiva do autor do crime. Dando sequência aos trabalhos, conseguimos informes que o mesmo teria fugido para a região, entre as cidades de Cristinápolis e Umbaúba, ambas no estado circunvizinho de Sergipe, sendo repassada as informações dia a dia para as equipes policiais daqueles municípios, até a prisão do homicida, que ocorreu na data de hoje”, disse o delegado de Porto Real do Colégio.

“O trabalho sério e competente, desenvolvido no referido inquérito policial, com a coleta de informações extra-autos acerca do paradeiro do foragido e, principalmente, o empenho de todas as polícias envolvidas, só poderia trazer o resultado positivo na missão, concluído nesta data, finalizou o delegado Romulo Andrade”,

Jailton Santos foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado.

Providências agora estão sendo adotadas para a transferência do preso para carceragem da Delegacia de Polícia de Igreja Nova/AL e depois para o Sistema Prisional alagoano.