Saúde

Novos residentes tomam posse no Hospital Regional de Arapiraca

disse. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º)

Por 7Segundos, com Assessoria 01/03/2019 16h04
Novos residentes tomam posse no Hospital Regional de Arapiraca
Novos residentes tomam posse no Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Assessoria

Quatro novos residentes do Programa de Residência do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, no Agreste, tomaram posse na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da unidade. São eles: os médicos Paula Ítala Cavalcante, Diogo Jatobá, Samanta Quintão e Thiago Menezes. Os trabalhos dos novos residentes foram iniciados nesta sexta-feira (1º).

A solenidade contou com a presença do provedor do HR, Magela Pirauá; do diretor médico Ulisses Pereira; do diretor administrativo, Adailton Reis; dos médicos José Roberto e Cristhian Messias, coordenadores da residência em Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia, respectivamente; do coordenador do NEP, Jean Vital; além de funcionários do hospital e outros residentes. 

A Residência do Hospital Regional existe há um ano, após autorização pelos ministérios da Educação e da Saúde. Para cada área de atuação são destinadas duas vagas. O programa tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre os diversos fatores que influenciam na saúde, com ganho para os usuários e para os profissionais.

Em sua fala, Ulisses Pereira agradeceu a escolha dos residentes pelo Hospital Regional e reafirmou o compromisso da unidade em capacitá-los. “Muito feliz em tê-los aqui. Ouviremos sempre vocês e, dentro das nossas possibilidades, iremos achar soluções. Obrigado por terem optado pelo Regional”, colocou.

O provedor Magela Pirauá também comentou sobre a residência e a chegada dos novos profissionais que, segundo ele, poderão acompanhar o comprometimento que o Hospital Regional tem com a vida dos pacientes e o bem-estar de quem trabalha no local. 

“Vocês vão sair daqui mais que 100%. Para isso vão ter que superar, se realizar. Afinal, a gente é feito pelos desafios que enfrentamos. Temos algumas limitações, mas temos o coração pleno da vontade. E não tem segredo. É colocar a mão na massa”, disse.