Religião

"Renascer" é opção à folia de Carnaval em Arapiraca

Retiro espiritual chega a 8ª edição e acontece entre domingo (3) e terça (5)

Por 7Segundos 01/03/2019 13h01
'Renascer' é opção à folia de Carnaval em Arapiraca
Retiro Renascer - Foto: Divulgação

Enquanto muitos dos arapiraquenses usufruem os dias do Carnaval para viajar, seja para o agito da folia ou para descansar, parte dos católicos que ficam em Arapiraca aproveitam o período para se recolher e iniciar a preparação para a Quaresma. O Renascer, promovido pela Obra Shalon, é uma das opções de retiros religiosos promovidos na cidade.

O evento, que acontece entre o domingo (3) e a terça-feira (5) de Carnaval, chega a sua oitava edição atraindo um grande público para a escola Epial, com programação que vai do começo da manhã, com recitação do terço, até o final da tarde, com celebração de missa. Durante todo o dia são feitas pregações, adorações ao Santíssimo e louvores. Além disso, será promovido o seminário "Vida do Espírito" e cursos para quem quer se aprofundar nos conhecimentos religiosos. 

No local serão instalados também os estandes vocacional e da juventude, que, de acordo com os ornganizadores do retiro, mostram um pouco das atividades desenvolvidas pela comunidade Shalon. E, paralela à programação, acontece também o Renascer Kids, que é um espaço onde os pais podem deixar as crianças e que conta com programação recreativa e também de evangelização. 

Fora isso, o retiro também vai contar com estrutura de lanchonete, bomboniere, livraria e espaço de convivência para as pessoas que visitarem o local.