Religião

Igreja Quadrangular comemora 37 anos de atuação em Arapiraca

Ações de caridade e recuperação de indivíduos e famílias estão entre os trabalhos desenvolvidos pela Igreja

Por 7Segundos 01/03/2019 11h11
Igreja Quadrangular comemora 37 anos de atuação em Arapiraca
Conhecido cantor gospel participa das comemorações do aniversário da Igreja Quadrangular em Arapiraca - Foto: Divulgação

Com 37 anos de atuação em Arapiraca, a Igreja Quadrangular comemora sua importante atuação social e religiosa no município. Nas últimas décadas, além de ajudar várias pessoas a se aproximarem de Deus, a igreja teve uma importante atuação na recuperação de pessoas, de famílias e na ajuda aos mais pobres.

"Nós fazemos um trabalho social forte, ajudando famílias que passam por necessidades. Todos os meses fazemos doações de cestas básicas e também cumprimos nosso papel de recuperação de famílias, com casamentos restaurados, e de pessoas. Já ajudamos muitos a saírem das drogas e do tráfico e alguns deles - que já pagaram sua dívida com a justiça - agora atuam como pastores", afirmou o pastor Leonardo Tomaz, bispo regional da Igreja Quadrangular.

O aniversário da igreja em Arapiraca é comemorado na terça-feira (05), com um culto de ação de graças no templo localizado no bairro Brasília, com a participação do cantor gospel Gerson Rufino. Na ocasião, pastores de outros 31 templos da Igreja Quadrangular, onze deles em Arapiraca e outros vinte de cidades vizinhas, serão homenageados.

"A história da Igreja Quadrangular de Arapiraca é a história do nascimento da fé para muitas pessoas e essa igreja que comemora 37 anos de vida é a mãe de todas essas outras igrejas que surgiram na cidade e em municípios circuvizinhos", afirmou o pastor explicando que o templo de Arapiraca ajudou na expansão da Igreja Quadrangular, que atualmente possui 327 templos em Alagoas e reúne cerca de 40 mil membros.

A Igreja Quadrangular está presente em 143 países e, no Brasil, conta com 22 mil igrejas e quase quatro milhões de membros, de acordo com levantamento feito pelo IBGE.