Polícia

PRF prende homem por crime de receptação e condução perigosa em Teotônio Vilela

O flagrante ocorreu no km 175 da BR – 101

Por Assessoria 27/02/2019 15h03
PRF prende homem por crime de receptação e condução perigosa em Teotônio Vilela
PRF prende homem por crime de receptação e condução perigosa em Teotônio Vilela - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na tarde desta terça-feira (26) por crime de receptação e condução perigosa. O flagrante ocorreu no km 175 da BR 101, município de Teotônio Vilela.

Era por volta das 15h40 quando uma equipe do Grupo de Motociclistas Regional (GMR) da PRF fazia patrulhamento e avistou uma motocicleta preta da marca Yamaha, cujo condutor – sem capacete – trafegava em alta velocidade e realizava manobras perigosas próximo aos pedestres. Os policiais observaram também que o veículo apresentava barulho característico de motocicletas sem o cano de escape e o piloto usava roupas escuras.

Os agentes iniciaram as buscas pela região, momento em que encontraram a motocicleta parada em frente a uma oficina mecânica. Após pesquisa detalhada aos elementos de identificação do veículo, foi constatado que havia registro de ocorrência por furto/roubo.

Questionado pelos policiais quanto ao proprietário da motocicleta, o dono da oficina alegou pertencer a seu funcionário que no momento não se encontrava no local. Logo em seguida o condutor do veículo chegou, sendo prontamente reconhecido pelos policiais através de suas vestimentas.

Ante evidências, os agentes deram voz de prisão e encaminharam o condutor e a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Teotônio Vilela/AL para procedimentos cabíveis. O homem responderá, inicialmente, pelos crimes de Receptação (art. 180 do Código Penal) e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia (art. 34 da Lei das Contravenções Penais).