Saúde

Aulão gratuito de FitDance acontece nesta quarta (27) em Arapiraca

O aulão terá 2h20 de duração; exercícios serão adaptados para que todos possam participar

Por Assessoria 27/02/2019 10h10
Aulão gratuito de FitDance  acontece nesta quarta (27) em Arapiraca
Aulão gratuito terá 1h40 minutos de duração - Foto: Assessoria

O carnaval está próximo e a energia contagiante da Folia de Momo invade todo os estados brasileiros. Em Alagoas, a capital Maceió e vários municípios como Penedo e Arapiraca já realizaram suas tradicionais prévias carnavalescas, mas os foliões querem mais... e, para dar um gás na animação e colocar à prova o condicionamento físico de quem quer se preparar para a maratona de quatro dias de pura folia, o Centro Atlético Força de Campeão (CAFC), realiza na quarta (27) um “Aulão de FitDance e funcional” gratuito para os arapiraquenses, onde a palavra de ordem será “transpirar” com muita alegria e consciência corporal.

O “Aulão” inicia às 16h30, no CAFC, com uma hora e vinte minutos de FitDance classic, ministrada pelo instrutor e dançarino profissional Robson. A modalidade classic é um programa que revolucionou o conceito da dança. Ao abordar a mistura de ritmos como pagode, funk, forró, axé, samba, frevo, ritmos de carnaval, entre tantos outros que prioriza o divertimento ganhou rapidamente inúmeros adeptos nas academias, escolas de danças e centros de treinamento por ser divertida, extremamente dinâmica, democrática e, principalmente, desafiadora devido a memorização das coreografias. 

Após o término da aula de FitDance, os participantes terão dez minutos de descanso, e às 18h as atividades reiniciam com uma aula especial de “Funcional”. Ministrada pelo instrutor Bruno Barbosa, que é pós-graduado em fisiologia biomecânica aplicada ao exercício, esta atividade será realizada em forma de circuito e terá a duração de cinquenta minutos. 

Nesta etapa do “Aulão” serão realizados entre quinze e vinte exercícios dentro do circuito, onde cada um terá duração de 1 minuto. Segundo Bruno, a intenção é trabalhar em cima do que a pessoa faz no dia a dia, principalmente para corrigir a postura em atividades rotineiras, além de buscar uma melhoria cardiovascular, resistência muscular localizada, desenvolver membros superiores e fortalecer a região lombar. 

A aula de funcional é uma atividade de médio/alto esforço, bem como de média/alta perda calórica, por isso antes de iniciar o instrutor conversará com os participantes para identificar aqueles que tenham restrições físicas. Segundo Bruno, exercícios serão adaptados para que todos possam participar, inclusive as pessoas com alguma restrição física.

Serviço : 

Aulão Gratuito de Prévia Carnavalesca
Local: Centro Atlético Força de Campeão. Empresarial Zona Sul. Av. Parque Sul, nº22. Próximo à Avenida Norte e da sede da Unimed.
Horário: 16h30 às 19h
Entrada: gratuita
Informações: (82) 99612.0612