Geral

Jornal da Band vai sofrer mudanças no seu melhor momento de audiência

O novo âncora, Eduardo Oinegue, deve assumir a bancada após o carnaval

Por Uol/ Coluna Flavio Ricco 26/02/2019 10h10
Jornal da Band vai sofrer mudanças no seu melhor momento de audiência
Fabio Panuzzio apresenta temporariamente o Jornal da Band - Foto: Reprodução

Conduzido por Fábio Pannunzio e Lana Canepa, na semana passada o "Jornal da Band" fechou todos os dias com mais de cinco pontos no Ibope, números da Grande São Paulo, o que representa um ganho médio de aproximadamente 25 por cento. Foi o melhor resultado nos últimos anos.

Um dado dos mais importantes e revelador da força do produto, que sobreviveu ao falecimento do grande Ricardo Boechat.

Às voltas com tantas problemas, os dados demonstram que o "Jornal da Band" não deveria constar na lista das maiores preocupações da direção da Bandeirantes. Mas nem sempre é assim que as coisas funcionam.

Pannunzio, considerado "petista não alinhado" editorialmente, jamais foi sequer cogitado para permanecer na cadeira de Boechat.

O novo âncora, Eduardo Oinegue, teve nesta segunda-feira, 2 da tarde, a primeira reunião com diretores e editores do "Jornal da Band". A sua estreia poderá acontecer logo depois do carnaval, mas há quem torça para que isso ocorra só em meados de março, a tempo de aprontar a nova cenografia, jogo de vinhetas etc.

Não se sabe ainda o que a Band fará com Pannunzio. O certo é que ele não voltará ao "Jornal da Noite" nem será contemplado com um novo projeto de programa semanal, como a própria Band chegou a confirmar.

]Por enquanto, vai ficar na NASA - no espaço e sem função.