Educação

Motorista de transporte escolar quer cobrar passagem de alunos em Delmiro Gouveia

Denúncia foi feita por pais de estudantes que moram na Barragem Leste

Por 7Segundos com Correio Notícias 25/02/2019 08h08
Motorista de transporte escolar quer cobrar passagem de alunos em Delmiro Gouveia
Pais de alunos procuraram prefeitura para explicação sobre pagamento de passagem em transporte escolar - Foto: Internet

Pais de alunos que usam o transporte escolar no distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia,  foram surpreendidos com a informação de que os estudantes passariam a pagar passagem para se deslocar até escolas de Ensino Médio em Paulo Afonso (BA). A Secretaria de Educação do município, responsável pelo transporte de estudantes, informou que o motorista não tem autorização de cobrar passagem.

"Quem fizer isso, vai sofrer processo administrativo", afirmou a secretária de Educação, Iolanda Brás, que afirmou ainda que o motorista deve ser remanejado para outro setor, assim que outros voltarem do recesso.

Segundo ela, os motoristas são remunerados pelos serviços prestados e chegam até a receber gratificação.

Um grupo de estudantes e seus pais estiveram reunidos com a secretária e apresentaram denúncias sobre o transporte escolar. De acordo com eles, além da tentativa de cobrar passagem, o motorista também tem transportado pessoas com outras finalidades, o que proibido no transporte escolar.

Iolanda Brás afirmou que, apesar de o município  não ter obrigação de fornecer transporte escolar para alunos do Ensino Médio, o serviço será mantido e, para evitar que outras pessoas se utilizem de maneira irregular do serviço, serão confeccionadas carteirinhas para os estudantes atendidos.