Fatalidade

Sobe para 133 número de mortos na Índia devido a álcool adulterado

Outras 220 foram hospitalizadas

Por Notícias ao minuto 24/02/2019 16h04
Sobe para 133 número de mortos na Índia devido a álcool adulterado
Outras 220 foram hospitalizadas - Foto: Reprodução

Pelo menos 133 pessoas morreram e mais de 220 foram hospitalizadas no nordeste da Índia após o consumo de álcool adulterado, indicaram hoje as autoridades locais, em novo balanço.

Este já é um dos mais mortais incidentes relacionados ao consumo bebida ilegal e adulterada no país, que acontece geralmente em zonas rurais ou em áreas pobres das cidades, devido ao baixo preço.

Entre as vítimas encontram-se, sobretudo, trabalhadores de plantações de chá dos distritos de Golaghat e Jorhat, no estado de Assam.

O anterior balanço apontava para 69 mortos e duas centenas de hospitalizados.

O chefe do governo do estado de Assam, Sarbananda Sonowal, já ordenou a abertura de uma investigação. A polícia anunciou a detenção de um homem que vendia álcool e a suspensão de dois elementos das autoridades fiscais do distrito por não terem tomado as devidas precauções antes da venda da bebida.

Em meados de fevereiro, cem pessoas morreram durante um fim de semana devido ao mesmo problema, além de muitas outras vítimas terem sido hospitalizadas, em uma área que abrange os estados de Uttar Pradesh e Uttarakhand (norte), a 150 quilômetros a norte da capital Nova Deli.

À época, a polícia desencadeou uma operação contra destilarias ilegais.