Política

Prefeito de São José da Tapera sofrerá processo de impeachment

José Antônio Cavalcante é acusado de cometer irregularidades na administração do fundo previdenciário municipal

Por 7Segundos 23/02/2019 07h07
Prefeito de São José da Tapera sofrerá processo de impeachment
José Antônio Cavalcante será investigado por irregularidades no Fundo Previdenciário - Foto: TRE

Os vereadores de São José da Tapera, interior do Estado, aprovaram nesta sexta-feira (22) o processo de impeachment do prefeito da cidade, José Antônio Cavalcante (PSB). O administrador é acusado de cometer irregularidades na administração Instituto da Previdência dos Servidores Públicos do Município de São José da Tapera (IAPREV).

O pedido protocolado pelo servidor público Cicero Venâncio de Oliveira tomou como base as denúncias feitas no final do ano pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), através do promotor Fábio Bastos.

O IAPREV foi alvo de duas auditorias recentes. Uma em 2014, durante a gestão de Jarbas Pereira Ricardo, onde foram encontradas irregularidades, gerando uma notificação e, posteriormente, um processo administrativo previdenciário. E outra, no período de janeiro a agosto de 2017, quando foi constatada que a prática ilegal continuava.

Por seis votos a cinco, os vereadores da oposição conseguiram aprovar o pedido que passará agora pelo rito de investigação, julgamento e depois votação. A relatoria ficou com o vereador Cosme Guedes.

O vereador, professor Márcio Tapera, falou sobre o momento. “Queremos agradecer o pedido de investigação. É um momento para todo mundo se unir e salvar a nossa previdência. Quem manda no Poder é o povo”, disse.