Política

Severino Pessoa defende criação da Polícia Penal

Deputado recebeu em seu gabinete o presidente da Fenaspen e diretor sindical de Alagoas

Por Assessoria 22/02/2019 18h06
Severino Pessoa defende criação da Polícia Penal
O deputado federal ecebeu em seu gabinete, em Brasília, as visitas do presidente Fenaspen e o diretor sindical em Alagoas, - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21) o deputado federal Severino Pessoa (PRB/AL) recebeu em seu gabinete, em Brasília, as visitas do presidente da Federação Nacional Sindical dos Agentes Penitenciários (Fenaspen), Fernando Anunciação, do diretor sindical em Alagoas, Vitor Leite, onde discutiram o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 372/2017.

O documento  trata-se da criação das Polícias Penais, seja em caráter federal, estaduais e distrital.

Na oportunidade Severino Pessoa assegurou que irá apoiar a aprovação da PEC, que determina que a Polícia Penal seja acrescentada à lista dos órgãos do sistema de Segurança Pública, fazendo com que os agentes penitenciários tenham os mesmos direitos da carreira de policial.

“A profissão de agente penitenciário é uma das mais perigosas e estressantes. Com a criação da Polícia Penal e, consequentemente, sua inclusão como Força de Segurança Pública, esses profissionais serão mais valorizados e ainda terão direito a aposentadoria especial”, frisou Severino Pessoa.