Polícia

Acusados de assalto são presos durante ação policial no Sertão

Quadrilha é suspeita de crimes em Delmiro, Mata Grande, Água Branca e Paulo Afonso (BA)

Por 7Segundos com Correio Notícias 22/02/2019 09h09
Acusados de assalto são presos durante ação policial no Sertão
Acusados vinham sendo investigados há quatro meses - Foto: Correio Notícia

Operação das forças policiais no Sertão conseguiram desbaratar uma quadrilha de assaltantes que vinha comentendo crimes em Delmiro Gouveia, Mata Grande, Água Branca e Paulo Afonso, na Bahia. Três suspeitos foram presos na tarde de quinta-feira (21) e outros três estão sendo procurados.

O grupo, que vinha sendo investigado há quatro meses, é acusado de roubo e desmanche de veículos, além de praticar vários assaltos a mão armada. Um dos últimos deles foi a Capela de Santo Antônio, no sítio Terra Nova, zona rural de Mata Grande. Membros do grupo arrombaram o templo e furtaram uma caixa de som. Segundo a polícia, a quadrilha estava planejando crimes durante o período de carnaval, como invasão de residências e roubo de duas caminhonetes de empresários de Mata Grande.

José Jamerson dos Santos Nascimento, José Alef da Silva Gonzaga e Gabriel Galdino de Oliveira foram autuados em flagrante com veículos com queixa de roubo e levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia. Segundo o delegado regional, Rodrigo Cavalcanti, cerca de 40 homens, entre policiais civis e militares estão à caça dos outros três suspeitos conhecidos como Daniel, Lala e Rafael Galdino de Oliveira, conhecido como "Fred", que foi preso menos de um mês atrás com crack, mas está respondendo a inquérito por tráfico de drogas em liberdade.

A primeira prisão aconteceu em Mata Grande, quando José Alef foi interceptado com uma motocicleta com queixa de roubo. Após a prisão dele, a polícia teve informações sobre o ponto de apoio para a quadrilha e montou um cerco, onde os outros dois foram presos. No local, a polícia encontrou duas motocicletas e dois carros de passeio com queixa de roubo. Os veículos seriam desmanchados e teriam as peças vendidas.