Cidades

São Sebastião: Prefeitura aguarda verba federal para iniciar obras de saneamento

Administração foi alvo de ação do Ministério Público Estadual

Por 7Segundos 22/02/2019 14h02
São Sebastião: Prefeitura aguarda verba federal para iniciar obras de saneamento
São Sebastião - Foto: Agência Alagoas

Após a publicação no Diário Oficial do Estado esta semana da abertura de um inquérito civil de crime ambiental contra a Prefeitura da cidade de São Sebastião por parte do Ministério Público Estadual, a administração municipal se manifestou sobre o assunto.

A prefeitura é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de infração ambiental pela falta de saneamento na cidade que leva ao lançamento do esgoto nas galerias de drenagem.

"Ainda não temos muitos detalhes sobre as irregularidades, estamos em fase de instrução e coleta de elementos, a partir de uma fiscalização feita pelo IMA dando conta deste problema", afirmou a promotora. Segundo Viviane Karla, a ausência de saneamento básico faz com que as águas residuais sejam lançadas nas galerias de drenagem, que deveriam receber apenas água da chuva, e acabam provocando poluição do solo.

Em contato com assessoria de comunicação da prefeitura, a administração municipal teve projeto aprovado pelo Governo Federal e aguarda a liberação da verba para iniciar as obras.