Arapiraca

Jogadores denunciam falta de estrutura em evento da Prefeitura de Arapiraca

Em nota de repúdio, equipe de Rugby diz que passou por situação “constrangedora”

Por 7Segundos 21/02/2019 20h08
Jogadores denunciam falta de estrutura em evento da Prefeitura de Arapiraca
Jogadores denunciam falta de estrutura em evento da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Cortesia

A equipe Arapiraca Rugby publicou, nesta quinta-feira (21), uma nota de repúdio à Superintendência de Esportes da Prefeitura de Arapiraca pela promoção do evento ‘Verão no Parque’. De acordo com os jogados, o órgão não ofereceu a “mínima” estrutura para realização dos jogos e cuidado com os participantes.

Segundo a nota, o time foi alocado em uma quadra de areia sem preparo para receber a modalidade, o que causou traumas e lesões nos jogadores. Além de expor o fornecimento limitado de água, o documento diz que as premiações das melhores equipes de Rugby foi menor que as demais categorias do evento.

“Buscamos, além de respeito, compromisso com o dinheiro público que deve ser distribuído de forma igualitária sem meritocracia política ou desportiva. ‘Apadrinhamentos, companheirismo e coleguismo’ são coisas que devem ser deixadas de lado quando estamos no meio político”, diz um trecho da nota.

O Arapiraca Rugby ressaltou que o esporte está presente no município desde 2013 e já havia participado de eventos realizaros pela Prefeitura de Arapiraca. O time já representou a cidade em campeonatos pelo Nordeste e chegou a alcançar títulos.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura de Arapiraca:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, informa que logo após o Verão no Parque, foi feita uma reunião para avaliar os pontos positivos e negativos desta edição piloto.

O objetivo do projeto é incentivar cada vez mais a prática esportiva em nossa cidade. E é com essa premissa que atuaremos nas próximas edições, dando a estrutura necessária para todas as modalidades esportivas.