Segurança

Após passar para reserva, coronel Bolivar assume Secretaria de Segurança Comunitária em Maceió

Militar comandou por dois anos o 3º Batalhão da PM, com sede em Arapiraca

Por 7Segundos 20/02/2019 10h10
Após passar para reserva, coronel Bolivar assume Secretaria de Segurança Comunitária em Maceió
coronel Bolivar durante lançamento da segunda edição de seu livro - Foto: Reprodução

O coronel da reserva Ênio Bolivar foi oficialmente designado para a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs) da prefeitura de Maceió. A nomeação, assinada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) foi publicada hoje no Diário Oficial do Município, que trouxe também a exoneração de seu antecessor, Ivon Berto.

Bolivar foi promovido a coronel e passou para a reserva da Polícia Militar no início de fevereiro, após passar dois anos no comando do 3º Batalhão da PM, em Arapiraca. O coronel vai fazer a transmissão oficial do cargo ao seu sucessor, major Mário César Nunes Palmeira, no próximo dia 27.

O militar, que tem perfil operacional, é também instrutor de curso de ações policiais utilizando técnicas de baixa luminosidade, desenvolvidas nos Estados Unidos na década de 1970. Além de ministrar aulas em várias partes do Brasil, também instruiu agentes de segurança na Polônia, Itália, Ingalterra e Suiça. O coronel assina também o livro "Low Light - Baixa Luminosidade" que descreve essas técnicas e que foi lançado em 2014. A segunda edição do livro, traduzido também para outros idiomas, foi lançada na semana passada.