Política

Jario Barros e Dr. Fábio, partcipam em Maceió, de I Workshop sobre finanças municipais

Um dos objetivos do evento foi difundir conforme entendimento  do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Por Assessoria 18/02/2019 14h02
Jario Barros e Dr. Fábio, partcipam em Maceió, de I Workshop sobre finanças municipais
Evento tratou sobre as contas públicas - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Dr. Fábio, participaram na manhã e tarde desta segunda-feira (18), ao lado dos técnicos em tributação Antonio Severo e Valdir Pereira,  na Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, do “I Workshop – As finanças municipais nos 30 anos de Constituição Federal/ 1988: Avanços e desafios”, tendo como local, o auditório Jorge Assunção.

Durante toda a manhã, os representantes de Arapiraca, participaram  de palestras e mesas redondas de discussões sobre as finanças municipais, contando com a participação do Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Claudivan da Silva Costa e de Mestres em Direito Econômico.
Entre os temas abordados no encontro, o Entendimento do TCU  na utilização dos recursos do precatório do Fundef, como palestrante, Claudivan da Silva Costa, Secretário de Controle Externo do TCU em Alagoas.

Um dos objetivos do evento, segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, Dr, Fábio, foi difundir conforme entendimento  do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a correta utilização dos recursos do Fundef pelos beneficiários reconhecidos judicialmente (exclusivamente nas ações de manutenção e desenvolvimento do ensino. 

De acordo com o presidente Jario Barros e o primeiro secretário Dr. Fábio, participar de um evento de tamanha grandiosidade para as finanças públicas, onde foi apresentado o cronograma de eventos e capacitações da Escola de Contas do exercício de 2019, além do lançamento do livro “Crise Financeira do Município e o Federalismo Fiscal Cooperativo no Brasil”, escrito pela professora e doutoranda em Direito, Maria Raquel Firmino Ramos, só engradece e fortalece o trabalho dos vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, que serão mais capacidades como gestores públicos.