Cultura

Eventos carnavalescos agitam Arapiraca neste final de semana

Na edição deste ano, o Folia de Rua de Arapiraca homenageia o Mestre Jovelino

Por Ascom Arapiraca 15/02/2019 18h06
Eventos carnavalescos agitam Arapiraca neste final de semana
Eventos carnavalescos agitam Arapiraca neste final de semana - Foto: Assessoria

Quinze dias antes do Carnaval, Arapiraca dá início aos preparativos ao período momesco. Neste final de semana, vários eventos carnavalescos agitam Arapiraca, com muito frevo e animação.

Neste sábado (16), acontece a tradicional Folia de Rua, no Bosque das Arapiracas, com a participação de mais de 20 blocos, dentre os quais está o Pinto da Madrugada, que trará uma grande comitiva da capital alagoana para animar a prévia arapiraquense.

Na edição deste ano, o Folia de Rua de Arapiraca homenageia o Mestre Jovelino, maestro arapiraquense que dedicou sua vida à música e aos carnavais de Alagoas. Além das tradicionais marchinhas de carnaval, Mestre Jovelino também é autor do arranjo musical do hino do glorioso ASA.

Após o circuito, os foliões serão animados pelo músico Jorginho e Orquestra de Frevo, que apresentarão grandes sucessos de carnaval.

No domingo (17), também acontece no Bosque das Arapiracas evento privativo em alusão à Micaraca, arrastão de carnaval fora de época que embalou a década de 90 na Capital do Agreste.

Para o evento, a Prefeitura está disponibilizando banheiros químicos, ambulância, agentes da SMTT, para auxiliar no fluxo de veículos na região, e agentes da Vigilância Municipal, para auxiliar na segurança do evento.

Ambulantes

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), informa que o cadastro de comércio ambulante para quaisquer eventos em vias públicas é realizado exclusivamente pela pasta.

A taxa cobrada é de R$4,78 por metro quadrado, e quaisquer outros valores solicitados por organizadores de eventos são ilegais e abusivos.