Política

Câmara de Arapiraca realiza sessão com nova Mesa Diretora e sem grande polêmicas

Vereadores relembraram gestões e falaram em projetos que pretendem tornar realidade

Por 7Segundos, com Ascom Câmara 15/02/2019 13h01
Câmara de Arapiraca realiza sessão com nova Mesa Diretora  e sem grande polêmicas
Parlamentares se reuniram ontem em sessão ordinária - Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quinta-feira (14), sua primeira sessão ordinária de 2019. Entre as pautas, a cobrança para que Câmara e Prefeitura participem das reuniões com o Conselho de Segurança. O pedido foi feito pelo vereador Willomaks da Saúde. De acordo com o parlamentar, o Fórum de Desenvolvimento Sustentável tem realizado inúmeros trabalhos e discute assuntos ligados a falta de água em Arapiraca, as condições do Instituto de Criminalística e a construção de passarelas na cidade.

Quem também usou a tribuna foi Fabiano Leão. Ele informou aos demais vereadores que deve realizar nos próximos dias audiência pública para tratar da questão da Segurança Pública do município e sobre a SMTT. Leão citou audiência que teve com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, Procurador-Geral de Justiça em que o convidou para participar, nos dias 22 e 23 de março, do Encontro Nacional dos Vereadores, que será realizado em Maceió.

A vereadora Aurélia Fernandes, falou sobre a instalação do Hospital Universitário em Arapiraca, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca. A vereadora prentende estender o diálogo com o senador Rodrigo Cunha e com o deputad feferal JHC. E pedir apoio dos parlamentares para melhorias nas unidades de saúde.

O vereador Melquisedec de Oliveira prestou contas de suas ações como vereador, entre os anos de 2017 e 2018, entre eles pedidos de benefícios no bairro Baixa Grande Cima, nas Ruas Salustiano Vieira de Melo e Eulália de Oliveira, regiões que aguardam licitação para calçamento.

A ex-presidente da casa, Professora Graça, fez questão de usar a palavra para relembrar a polêmica sobre a posse da atual Mesa Diretora. “Agora, os 17 vereadores vão trabalhar muito mais para enfrentar as dificuldades por que passa o nosso município”, ressaltou.