Saúde

Prefeitura de Limoeiro de Anadia disponibiliza médico angiologista para a população

A angiologia cuida do sistema circulatório que é formado por vasos sanguíneos (veias e artérias) e vasos linfáticos

Por Assessoria 14/02/2019 16h04
Prefeitura de Limoeiro de Anadia disponibiliza médico angiologista para a população
Marcelo Rodrigues, Prefeito de Limoeiro de Anadia. - Foto: Assessoria

Conceituado em todo estado de Alagoas, o angiologista Dr. Marcos Roberto, esteve realizando diversos procedimentos vasculares em Limoeiro de Anadia, nessa segunda-feira (11). Um deles foi a aplicação de espuma para desentupimento de varizes.  

O secretário de saúde Diorgenes Costa afirma que “é de suma importância este procedimento dentro do município, pois esta especialidade não é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Se o paciente fosse para o atendimento particular, provavelmente não iria conseguir pagar. ”

“Em primeiro lugar cuidar das pessoas”. Este é o lema do prefeito Marcelo Rodrigues que sabe da importância de colocar este tipo de atendimento a disposição da população. Isto mostra a responsabilidade que o gestor tem com o povo limoeirense.

Angiologia

Os principais casos que chegam ao angiologista são: dor e inchaço nos membros, sensação de peso nas pernas, dificuldade para caminhar, formigamentos e veias azuladas ou arroxeadas. A angiologia cuida do sistema circulatório que é formado por vasos sanguíneos (veias e artérias) e vasos linfáticos.