Polícia

Acusado de matar professor em Piranhas confessa crime por vingança

José Pedro da Silva confessou o crime em depoimento à polícia

Por 7Segundos 14/02/2019 12h12
Acusado de matar professor em Piranhas confessa crime por vingança
Acusado foi encontrado com revólver que pode ter sido usado no crime - Foto: Cortesia/PM

O assassinato do professor Macilon Vieira Barros, ocorrido na noite de quarta-feira (13) no distrito de Piau, em Piranhas, já é considerado elucidado pela polícia. O acusado do crime, José Pedro da Silva, 28, preso na manhã de hoje, confessou ser o autor dos disparos que mataram o professor, que era conhecido na comunidade por sua boa índole.

Em depoimento na delegacia de Piranhas, José Pedro afirmou que o professor era realmente o alvo do crime. Logo após o assassinato, circulava na região a informação de que Macilon teria sido confundido com o irmão, apelidado de "Banda". 

O acusado afirmou que Banda teria assassinado um irmão e um sobrinho dele e, por conta disso, resolveu matar o professor, para atingir a pessoa que ele acusa.

A equipe do delegado Daniel Mayer também esclareceu como o crime aconteceu. O professor estava jogando uma partida de futebol com amigos quando em um ginásio de esportes o local foi invadido por dois homens encapuzados. A vítima foi arrastada até o lado de fora e executada. 

A dupla já havia deixado uma motocicleta nas proximidades para facilitar a fuga, mas uma guarnição da Copes que estava fazendo patrulhamento chegou a presenciar o crime e trocou tiros com os criminosos, que fugiram a pé, na direção de um matagal.

José Pedro foi preso na manhã desta quinta (14) e autuado em flagrante e o outro acusado do crime está sendo procurado pela polícia.