Polícia

PM prende acusado de assassinar professor em Piranhas

Crime ocorrido no distrito de Piau deixou população chocada

Por 7Segundos, com Correio Notícias 14/02/2019 11h11
 PM prende acusado de assassinar professor em Piranhas
Acusado foi encontrado com revólver que pode ter sido usado no crime - Foto: Cortesia/PM

Um suspeito de envolvimento no assassinato do professor Macilon Vieira Barros, ocorrido na noite de quarta (13), no distrito de Piau, em Piranhas, foi preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Militar. O acusado, que é apelidado de "Pedrinho" e não teve a identidade confirmada, foi autuado com um revólver calibre 38, arma supostamente usada no crime.

A prisão foi efetuada pelo destacamento da PM no distrito de Piau, comandado pelo sargento Marno Guerra, com o apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e da Força Tarefa, que iniciaram diligências logo após o crime. 

Além do revólver, o suspeito guardava cerca de 50 munições intactas em casa.

O professor Macilon já atuou na rede municipal de Piranhas e era muito conhecido em Piau, onde morava com a família. Na noite de quarta-feira (13), ele foi alvejado a tiros por dois homens em uma motocicleta, no momento em que saía do ginásio de esportes na comunidade. A vítima morreu antes da chegada do socorro.

Uma guarnição da Copes que estava em patrulhamento chegou a flagrar o crime e a trocar tiros com os criminosos, que conseguiram fugir.

Informações preliminares apontam que os acusados teriam confundido Macilon com o irmão dele, conhecido como "Banda".